Decorvida

Este blog é sobre as coisas que eu amo, todas as coisas que me fazem feliz.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Biscoitinhos de amêndoas, chá, tricô e literatura...


Biscoitinhos de amêndoas


Chuva em Florianópolis...depois do carnaval, chá e biscoitinhos...


Massa


Detalhe do prendedor de guardanapo:


Este prendedor de guardanapo é super simples de fazer:

é só cortar um pedaço de 9 cm de viés, unir as duas extremidades com cola quente e colar por cima um botãozinho desses temáticos-que vendem em casas de aviamentos. Tem de cupecakes, de maçã, de vários temas...



Mudando de assunto...

 Bem...não resisto mesmo a uma bela linha para tricô. Passeando pela cidade esta semana, vi que elas já estão chegando para o inverno-para tricotarmos cachecóis e mais, mais! Olha só esta linha, que diferente, parece uma teia...



 Ela é apropriada para cachecóis...


Tricotar e refletir...



Dizem que, a uma certa idade, nós as mulheres nos fazemos invisíveis.
Que nossa atuação na cena da vida diminui e que nos tornamos inexistentes para um mundo onde só cabe o impulso dos anos jovens.
Eu não sei se me tornei invisível para o mundo, mas pode ser.
Porém nunca fui tão consciente da minha existência como agora,
nunca me senti tão protagonista da minha vida,
e nunca desfrutei tanto cada momento da minha existência.
Descobri que não sou uma princesa de contos de fada;
descobri o ser humano sensível que sou e também muito forte.
Com suas misérias e suas grandezas.
Descobri que posso me permitir o luxo de não ser perfeita,
de estar cheia de defeitos, de ter fraquezas,
de me enganar, de fazer coisas indevidas e de não corresponder às expectativas dos outros.
E apesar disso…Gostar de mim.
Quando me olho no espelho e procuro quem fui…
sorrio àquela que sou…
Me alegro do caminho andado, assumo minhas contradições.
Sinto que devo saudar a jovem que fui com carinho,
mas deixá-la de lado porque agora me atrapalha.
Seu mundo de ilusões e fantasias, já não me interessa.
É bom viver sem ter tantas obrigações.
Que bom não sentir um desassossego permanente causado
por correr atrás de tantos sonhos.
“A vida é tão curta e a tarefa de vivê-la é tão difícil
que quando começamos a aprendê-la, já é hora de partir... "
Blandinne Faustine

Conheci esse autor através de uma amiga do Facebook, lindíssima-rsrsr, astróloga, Claudia Valeria Sorrentino, como tudo que é bom estou repassando...obrigada pela dica Val!

Obrigada pela visita!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário