Decorvida

Este blog é sobre as coisas que eu amo, todas as coisas que me fazem feliz.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Receita de empadão



Vai um pedacinho aí?
Como disse na última postagem, estou meio sem tempo pra fazer artesanato, coisas de decoração.
Vão começar as aulas, estou organizando tudo, estudando pra concurso, monte de coisas...
Mas comida tenho que fazer praticamente todos os dias, e como encontrei esta receita maravilhosa de empadão resolvi fazer as fotos e compartilhar : ) .




Acabou de sair do forno, bem quentinho :)

Faz um bom tempo que comprei esta fôrma pra empadão e nunca tinha feito nenhum.
Na verdade tentei uma vez, mas a massa ficou uma droga. Não acertei o ponto e desde então não tinha tentado mais. Então por esses dias, encontrei uma receita no verso de uma embalagem de  farinha de trigo, resolvi tentar outra vez... afinal tinha de fazer alguma coisa para o jantar.






Surpreendi-me com o resultado,
a receita é muito boa, o "ponto da massa" deu certinho.





Fiz o recheio com legumes e requeijão.





A massa ficou muito boa, leve e crocante.
Compartilho aqui a receita:


Massa de Empadão

Receita da massa:

  • 1 caixa de creme de leite
  • 100 g de margarina
  • 2 gemas
  • 3 colheres de (sopa) de fubá
  • 1 colher de (chá) de sal
  • Quantidade suficiente de farinha de trigo pra dar o ponto de esticar a massa.
Modo de preparo:

  • Misture todos os ingredientes e por último a farinha de trigo até dar o ponto de modelar;
  • Leve para a geladeira por 30 minutos;
  • Abra a massa e forre o fundo e as laterais da fôrma, reservando uma certa quantidade da massa para cobrir o empadão e fazer as tiras.
Recheio:
  • O empadão que eu fiz foi com recheio de legumes. Pus os legumes que gosto, no entanto pode-se colocar o recheio que quiser: frango, carne, camarão...
  • Depois de pronto é só levar ao forno por aproximadamente 45 minutos.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário