Decorvida

Este blog é sobre as coisas que eu amo, todas as coisas que me fazem feliz.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Patchwork - uma colcha de retalhos.


Uma colcha de retalhos



Uma colcha fiz um dia,
com pedaços de retalho...
para cada cor eu via,
que me daria trabalho!


Várias cores costurei:

- azuis, verdes, amarelas.

algumas eu misturei
para que ficassem belas!



Costurando, imaginava

sobre nossas diferenças...

Uma mistura danada
de cores e até de crenças!



Com valores diferentes

e belezas desiguais,

muitas vezes coerentes,
outras vezes animais.



Senti como um retalhinho

Construindo a  humanidade,

costurada com carinho
dentro da diversidade.



Eulinda Barreto





L´amour




A tradução literal de patchwork é "trabalho com retalho". É uma técnica que une tecidos com uma 
infinidade de formatos variados. O patchwork é a parte superior ou topo do trabalho, já o trabalho 
completo é o acolchoado, formado pelo topo mais a manta acrílica e o tecido fundo, tudo preso por uma 
técnica conhecida como quilting ou acolchoamento.


Wikipédia


Amor em pequenos pedaços.
 




"Tudo vale à pena quando a alma não é pequena..."




Fim

: - )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário