Decorvida

Este blog é sobre as coisas que eu amo, todas as coisas que me fazem feliz.

domingo, 21 de outubro de 2012

Compota de maçã


Encontrei esta receita de compota de maçã na internet,achei de uma delicadeza... 
Parece aquelas receitinhas de vó. 





Fiz a compota, pus em um vidro de geléia, decorei com fita vermelha e um coraçãozinho de MDF. A receita é super simples, fácil de fazer.


Receita
4 maçãs
um pouco de água (fui colocando aos poucos)
6 colheres de açúcar (acho)
2 paus de canela

Descasquei e piquei as maçãs, coloquei dentro de uma vasilha com água e suco de 1 limão (para não escurecer).
Escorri e coloquei na panela com um pouco de água e o açúcar.
Deixei cozinhando em fogo alto.
A medida que a água ia secando eu pingava mais um pouquinho e aí acrescentei os pauzinhos de canela.
Cozinhou até a maçã ficar bem macia, porém sem desmanchar. Gosto dos pedacinhos de fruta.






Fica uma delícia com iogurte natural.





"Sê todo em cada coisa..."

Boa semana!

Que ela seja repleta de muito amor!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário