Decorvida

Este blog é sobre as coisas que eu amo, todas as coisas que me fazem feliz.

domingo, 20 de novembro de 2011

Cadeiras reformadas!

     Hum...sabe aquele jogo de sala de jantar, branco, "basic"...quatro cadeiras, que se compra em lojas populares de móveis?

Pois sim, eis que deparava-me com um todos os dias. A pintura branca, já estava descascando, pois bem, mãos à obra!
Tive a idéia de pintar duas cadeiras de amarelo e as outras duas de cor creme. Comprei tecido para estofamento com estampa de jornal e outro com estampa floral.

Para esta tarefa eu usei:

  -Lixa;
 -Tinta para madeira nas cores amarelo e creme;
 -Verniz fosco;
 -Tesoura;
 -Cola quente;
 -Tecido;


Desparafusei as almofadas das cadeiras, lixei-as, depois dei duas demãos de tinta, com um intervalo de tempo entre as duas. Depois de seca a última camada de tinta, passei verniz fosco.
As almofadas eu só recobri com o tecido escolhido, arrematei tudo com a velha e boa cola quente, depois parafusei novamente.
O resultado foi muito bom! Confira:





O detalhe "provençal" na cadeira, comprei em uma loja de artesanato. Viu só que original! E o melhor, sem gastar muito. Cores, mais cores!
"Mais pureza, mais carinho, mais calma mais alegria..."

Deixo vocês com uma das minhas músicas prediletas. Ótima semana!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: